sábado, 12 de março de 2011

Frango xadrez



Rá, não queridos, não coloquei fogo na cozinha e saí apagando com o cabelo. Pra quem achou que eu tinha me flambado fritando bife, cá estou novamente, e informo que pra decepção na nação, vou realmente me dedicar a cozinha como hobbie, já que comecei a minha linda e querida faculdade de Letras (*.*³³³), mas vamos a receita neah?

Cremosos, o chefe quer ir jantar na sua casa? Você teve aqueles momentos épicos de surto do lado do ser amado e disse que ia fazer um jantar especial no fim de semana e mamãe não te ensinou a fritar um ovo? Calma, já salvo metade da noite.

500gr de peito de frango em cubos e sem temperar (preguiça? Pede no açougue que eles já fazem isso)
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
2 cebolas grandes
1 dente de alho (cortadinho neah)
Shoyu você pode colocar só 2 colheres de chá e acabar de temperar com sal, ou colocar de 1/4 a 1/2 xícara e nem pensar em colocar sal em mais nada, o que eu acho mais prático.
1/4 de xícara de amendoim

Mãos a obra: Coloque o frango, alho e o shoyu na panela. Se você preferiu 2 colheres de shoyu ao invés de 1/4 de xícara, já tempera com sal. Deixa isso no fogo baixo, porque enquanto cozinha o frango, você vai cortar em cubos pequenos os pimentões e as cebolas e vai dar uma refogada de leve neles, numa frigideira anti-aderente de preferência, só até murchar um pouco os pimentões e a cebola perder aquele suco dela. Mistura isso com o frango já cozido e o amendoim.

Dicas
- Se você for meio hardcore, prefira exagerar no amendoim, definitivamente não coloque mais shoyu do que falei.
- Você pode temperar o frango antes de levá-lo ao fogo com vinagre de arroz feito pelas freiras virgens cegas dos pés descalços na torre mais alta de um convento em Calcutá, mas aí, claro, menos shoyu e menos sal.
- O amendoim pode ser substituído por castanha de cajú (metida).
- Pode adicionar gengibre (raiz forte) do tamanho da ponta do seu indicador muuuito bem picadinho, porque o nome raiz forte não é por acaso.
- Adivinha quem vai largar o RPG, fazendinha, orkut, msn pra ir cozinhar?
- Friend, vale até tirar foto sensualizando com a panela, mas não saia de perto dela.
- Essa dica é meio kamikaze, mas eu amoo♥ arroz, feijão, frango xadrez e batata palha *.*

Sacanagem: Pedir pra alguém esperimentar o tempero, e pegar só o caldo do shoyu. Muahaha.

Como ficou o frango dear? Foi promovida? Queimou a panela? Trouxe de volta o ser amado em 7 dias? Curou unha encravada? Me conta ;)

Um comentário: